terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Manderlay



Manderlay (2005)
Lars von Trier

Manderlay é a segunda parte da trilogia de Lars olhacomoeusouintimadele sobre os Estados Unidos, a última parte Washington chegará aos cinemas provavelmente no ano que vem (pronto, Júlia, avisei!).
Como Dogville, não há cenários, e o estilo de direção continua o mesmo.

Depois de ir embora de Dogville, Grace se depara com a fazenda Manderlay, lá o trabalho escravo ainda existe, mesmo com fato de a abolição ter acontecido 70 anos antes.Grace chega na fazenda no momento em que a senhora morre e os escravos ganhariam sua liberdade, comovida pela situação, ela decide fcar no local e ensinar aos escravos como "ser livre". O que Grace não percebe, é que eles já são livres do seu próprio jeito.
O fim é um tapa na cara, Grace não acredita que os Estados Unidos não estejam prontos para receber os negros livres, isso em 1930. Daí, Lars Von Trier nos dá ...

..A Cena: Os créditos finais. As fotos dos negros nos Estados Unidos sob a música Young American, que também fechava Dogville.

Destaques: A cena inicial, vemos o mapa dos Estados Unidos, a camêra vai dando um close (no que seria uma maquete), até chegar no carro onde está Grace e alguém sai do carro. Dou um dvd do woody allen doce pra quem achar o corte.



1 diretores frustrados se pronunciaram:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

poxa
primeira vez q venho aki =D
legal...

=*****