sábado, 8 de dezembro de 2007

Últimos dias


Last Days (2005)
De Gus Van Sant

Assistir ao filme Últimos dias é um exercício de paciência, assim como em seu trabalho anterior: Elefante, Gus constrói um filme com poucas falas, planos longuíssimos e pouca ação, as quais ainda são repetidas pelos olhos de diferentes personagens.
O boato geral é que o filme retrata os últimos dias de Kurt Cobain, a semelhança do ator principal Michael Pitt, que encarna Blake é indiscultível, mas é difícil dizer o quão fiel à realidade o filme se propõe a ser. Independente de se tratar ou não de Kurt, vemos na tela um homem visivelmente atormentado, sem amigos, e que passa os dias dedilhando guitarras e murmurando sozinho pelos cantos de sua casa abandonada.

Eu sujiro que você se muna de muita paciência e assista, planos lindos, atuação magnífica, tomadas infinitas porém tão bem feitas que fazem o queixo cair, e um retrato sensível de um homem atormentado por si mesmo.


A Cena: Blake tocando enquanto a camêra posicionada na frente da janela vai se afastando.

Destaques: A atuação de Michael Pitt, o som direto bom demais da poha , a imagem passada de Coutney tenhomedoenojinho Love.



2 diretores frustrados se pronunciaram:

Chris disse...

I'm not familiar.

Jojo disse...

To vendo que serei praticamente obrigada a assistir ao filme, hein??
Adoray o ator!hahahahahaha