domingo, 9 de dezembro de 2007

Antoine & Colette


Antoine et Colette (1962)
François Truffaut
- Média que faz parte do filme "Amor aos vinte anos", que contêm 05 episódios de diferentes diretores sobre o tema.

O média faz parte de uma séries de filmes do Truffaut, que acabou de sair num box imperdível, que acompanha a vida de Antoine Doinel. A estréia do personagem aconteceu no primeiro filme do diretor, Os Imcompreendidos de 1959, um marco da Nouvelle Vague.
No primeiro filme somos apresentados à um Antoine criança, problemático que sem o apoio dos pais passa na casa de amigos e nas ruas de Paris.
No segundo filme, já estabelecido e trabalhando e morando sozinho passamos a conhecer a vida amorosa de Antoine, ou pelo menos, suas tentativas de ter uma.
É a mesma história, Antoine gosta de Colette, Colette só quer ser amiguinha, Antoine não se liga e stolka a menina loucamente.
Com esse filme, Antoine passa a representar algo universal vida de jovens de 20 anos, a rejeição amorosa. A diferença aqui, é que trata-se de um filme de Truffaut, e como tal não falta lirismo, planos lindos, e sensibilidade.



A cena: A cena final, aka, história da minha vida.

Destaque: Jean Pierre Leaud que constrói um dos personagens mais queridos do cinema.

1 diretores frustrados se pronunciaram:

Anônimo disse...

Quando você colocar um filme que eu já tenha assistido, eu comento...

Comentei!
Mesmo sem ter assistido!
Repare minha contradição!
Repare minha criatividade e forçação (nunca escrevi esta palavra) de barra para criar um comentário...
Repare como eu sou egocentrista e começo a falar de mim ao invés de realmente comentar o que você escreveu.
Repare...

Ok, qdo vc colocar um filme que conheço eu comento descentemente.