domingo, 1 de fevereiro de 2009

A música tema dos Incompreendidos

Vergonha na cara ? Sim, trabalhamos. Por isso, resolvi pegar a minha e vir postar alguma coisa aqui, continuo tentando manter minha média de um post por mês, olha só que maravilha.
Então, o post de hoje será algo realmente inovador. Não falarei de nenhum filme, mas de um videozinho mágico que eu encontrei no Youtube, me atrevo dizer que foi o vídeo mais bacana que já achei por lá.

O vídeo é esse aqui, vai ter que clicar no link mesmo que o dono ficou miguelando mixaria e não deixou incorporar ele.

Aí, estão três trechos de três filmes, já falei de todos eles por aqui: Os incompreendidos, O Escafrando e a Borboleta, e Os Sonhadores.
Agora, porque um videozinho que não tem nada de inovador, só trechos de filmes deveria ganhar um post? Primeiro, são três filmes incríveis, mas todos eles tem uma coisa em comum, uma cena em comum.
O nome do vídeozinho é Os incompreendidos e seus seguidores, ele começa com a cena inical de Os Imcompreendidos, já falei sobre ela aqui, mas eu falo mais. Pra mim é a melhor abertura de filme ever, eu não consigo descrever como aquelas cenasde Paris, em preto em branco mesmo e aquela música [que até hoje eu não sei o nome] consegue me emocionar.
Tá, eu escrevi, escrevi e não expliquei nada. Acontece que a música tema de Os Incompreendidos aparece também no filme Os Sonhadores, nada mais justo já que esse filme é uma grande homenagem ao cinema e ao Truffaut também, quem reparou bem, viu que o Truffaut, ele mesmo, aparece nas filmagens da cinemateca, e a música se repete em O escafrando e a borboleta. E é nesse filme que é feita a mais linda homenagem que já vi ao Truffaut e à Paris também. A música acompanha a cena em que Jean Dominique passeia de carro por Paris antes do coma. Eu me lembro que ver aquilo no cinema e ficar com a boca aberta.
Então é isso, quem quiser ver lindas imagens de Paris seguida por uma música tema maravilhosa, vê esse videozinho aí.

0 diretores frustrados se pronunciaram: